Huambo – Os membros do Comité Provincial da UNITA no Huambo participam desde hoje, quarta-feira, na II reunião ordinária da organização partidária, com o objectivo de analisarem os desafios políticos, tendo em vista as próximas eleições gerais.
Durante a reunião, com término previsto para sexta-feira (27), os participantes vão traçar estratégias “de caça ao voto”, através da mobilização de novos militantes e a eleição dos pré-candidatos a deputado pelo círculo eleitoral da província do Huambo.
Ao intervir na abertura do certame, a secretária local da UNITA, Navita Ngolo, apelou o envolvimento de todos os militantes nas acções traçadas pela direcção do partido, na perspectiva da concretização dos objectivos de assunção ao poder, mediante as eleições.
Para tal, a responsável partidária disse ser fundamenta a gestão do tempo que resta para o pleito eleitoral, previsto para Agosto próximo, na preparação de condições para que a UNITA consiga obter resultados favoráveis.
Quanto aos pré-candidatos a deputados pelo círculo provincial, disse que serão eleitos mediante requisitos definidos pelo Comité Permanente.
Navita Ngolo esclareceu que a criação da Frente Unida Patriótica (FPU) consiste apenas na união de forças para lograr resultados positivos nas próximas eleições gerais.
“A FPU não vai participar nas próximas eleições, quem irá concorrer é a UNITA que vai apresentar, em breve, Adalberto Costa Júnior como cabeça de lista e os candidatos a deputados à Assembleia Nacional”, enfatizou.
Nas últimas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, a UNITA elegeu dois deputados, pelo círculo eleitoral do Huambo, dos cinco possíveis, ao obter 211 mil 630 votos.