Menongue – O secretário provincial da UNITA no Cuando Cubango, Francisco Gaio Kacoma, reiterou esta segunda-feira, em Menongue, que o partido está altamente comprometido com a paz e com o aprofundamento da democracia, por constituírem os únicos caminhos para o desenvolvimento sustentável do país.
Francisco Gaio Kacoma, que falava na II reunião ordinária do comité provincial, referiu que, para o efeito, “precisamos de unidade na diversidade, para que a nossa pátria seja denominador comum, permitindo encarar o irmão como alguém com potencial capaz de agregar valor”.
Por isso, repudia toda tentativa que comprometa a estabilidade política e social, alcançadas em 2002 “e as tentativas de partidarização das instituições públicas, facto que inviabiliza a consolidação da democracia e do desenvolvimento sustentável”.
Ao governo da província do Cuando Cubango, a UNITA recomenda a melhorar as vias de comunicação intermunicipais, como Menongue/Cuito Cuanavale/Mavinga/Rivungo, bem como a EN 140, que liga Menongue/Cuangar/Calai e Dirico.
A II reunião ordinária do comité provincial do Comité Provincial da UNITA no Cuando Cubango analisou a vida interna do partido, situação política, económica e social da província.