Luanda – A UNITA apelou, esta terça-feira, à adesão massiva dos cidadãos ao Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP) para actualização dos dados, na perspectiva das eleições gerais previstas para Agosto do próximo ano.
De acordo com o comunicado final da reunião do Comité Permanente da sua Comissão Política, orientada pelo presidente do partido, Adalberto Costa Júnior, a UNITA manifesta-se preocupada pelo baixo número de actualizações efectuadas até ao momento.
No seu comunicado, a UNITA queixa-se da falta de partilha de dados do registo com os fiscais dos partidos políticos e insta o Ministério da Administração do Território a melhorar a eficiência e o aumento do número de BUAP, para tornar o registo dos eleitores mais célere.
O Comité Permanente da Comissão Politica da UNITA manifesta solidariedade com as reivindicações dos médicos, que cumprem actualmente uma greve reclamando a dignificação da profissão, e apela o Executivo a dialogar com a classe, com o propósito de serem encontradas soluções aos seus múltiplos problemas.
A UNITA acusa a comunicação social pública de censura aos conteúdos dos partidos da oposição, assim como denuncia o tratamento desigual, que está a ser dado, ao seu congresso e ao do MPLA.
O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA exorta os cidadãos angolanos a observarem com rigor as medidas de biossegurança e a vacinarem-se contra a Covid-19.
Num outro comunicado, o secretariado da Comunicação e Marketing da UNITA felicitou a Rádio Ecclésia, pelo sexagésimo sétimo aniversário da sua existència ao serviço da informação, augurando que perdure no tempo à favor da verdade.