Lubango - O desenvolvimento sustentável de Angola assenta num triângulo de valores construídos pela democracia, boa governação e o conhecimento considerou sexta-feira, no Lubango, o presidente do grupo parlamentar da UNITA, Liberty Tchiyaka.
O político que falava numa palestra “Os factores prévios à boa governação, o perfil do bom governante e as escolhas de 24 de Agosto”, afirmou que um bom governo deve apontar para um futuro de forma sustentável.
Liberty Tchiyaka informou que tal situação implica pensar em criar prosperidade, apostar no crescimento, no desenvolvimento sócioeconomico do país.
"Não se pode governar um país sobre uma perspectiva de gestão no poder, queremos dar uma proposta de uma visão assente no conhecimento geral, na prática, de várias geografias que já deram resultados noutras realidades", disse.
Destacou que um "bom governante" tem uma visão estratégica e sabe construir uma trajectória do ponto que o país se situa hoje para onde se quer levar, ter sensibilidade humana e vontade patriótica, ouvir as pessoas, escutar e respeitar opiniões diferentes.
"Vamos falar com os angolanos de todas as convicções políticas e ideológicas, de todas as religiões sobre a nossa visão de uma Angola democrática, desenvolvida, próspera, livre do medo, pobreza e corrupção", manifestou.
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior procederá a abertura da campanha política do partido, na cidade do Lubango, domingo, 24 em um acto de massa.