Uíge – O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, defendeu terça-feira, na cidade do Uíge, a necessidade de haver melhor coordenação e política económica, para a mitigação da actual situação que o país vive.
Ao falar no acto de abertura da III reunião ordinário do Comité Provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas disse que a opção passa por uma governação participativa, adopção de melhores políticas económicas, assim como baixar os preços dos produtos da cesta básica.
Para esse processo, disse ser importante o envolvimento dos partidos políticos e outros actores da sociedade, promover a cultura de diálogo inclusivo e incentivador para a resolução dos problemas sociais.
No encontro que decorreu sob o lema “UNITA - mobilização, crescimento e desenvolvimento”, Félix Simão Lucas disse que o encontro visa analisar a situação económica e social, assim como a actuação da formação política na região.
Disse ser importante a promoção da transparência, lutar contra a corrupção e a pobreza extrema, injustiça social, entre outros males que enfermam a sociedade.
Presente no acto, o secretário-geral da UNITA, Álvaro Daniel, reafirmou a necessidade da realização das autarquias, justificando ser a melhor solução de aproximação dos serviços à população, promoção da autonomia e a resolução da situação económica nas comunidades. QJ/JAR