Sumbe - O secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul, Armando Kaquepa, defendeu, esta terça-feira, no Sumbe, a necessidade do Executivo reforçar os investimentos na área do turismo, de modo a alavancar o sector na região e criar mais empregos, sobretudo para a juventude.
Armando Kaquepa, que falava em conferência de imprensa, no âmbito do 47º aniversário da independência nacional, assinalado sexta-feira (11 de Novembro), afirmou que a província do Cuanza Sul tem um enorme potencial turístico, razão pela qual há necessidade do reforço de verbas para o desenvolvimento do sector, de modo a atrair mais turistas.
“O turismo deve merecer atenção especial das nossas autoridades, a julgar pelos benefícios que proporciona em diferentes áreas. Pensamos que este sector clama por mais investimentos, por isso o Governo deve criar políticas para o crescimento e desenvolvimento da indústria hoteleira”, salientou.
Na ocasião, o político lamentou o mau estado das estradas que ligam as comunas da Munenga à vila do Libolo, Cassongue/Cruzamento e Libolo/Quissongo.
A província do Cuanza Sul possui 12 municípios e 36 comunas.