Uíge - O secretário provincial adjunto da UNITA no Uíge, Cardoso João Bambi, apelou este sábado à juventude local a apostar mais na formação académica, sobretudo nos cursos técnico-profissionais.
O político, que falava durante o acto provincial de celebração dos 50 anos da fundação da JURA, fundamentou que a aposta dos jovens na formação académica visa contribuir para o desenvolvimento do país.
Por outro lado, Cardoso Bambi condenou o comportamento de muitos jovens que recorrem ao consumo excessivo de bebidas alcoólicos e à prostituição.
Por essa razão, desencorajou a juventude a pautar por esse caminho, tendo referido que a UNITA conta com jovens disciplinados e organizados, para fazer face aos desafios do país.
Ao londo do seu discurso, o político falou da institucionalização das autarquias locais, da situação social e económica das famílias, do desemprego e da insuficiência de serviços sociais.
Por sua vez, o secretário provincial da JURA no Uíge, Nkolua Luvambo, defendeu a construção de mais escolas técnicas nos 13 municípios em falta, para diversificar a formação académica dos jovens da região. NM/JAR