Luanda - A União Europeia (UE) vai disponibilizar a Angola 275 milhões de euros (1 euro equivale a cerca de Kz 900), no quadro da parceria estabelecida para o apoio à diversificação económica, boa governação, luta contra corrupção e o desenvolvimento do capital humano.
A informação foi dada esta quarta-feira, em Luanda, pela comissária europeia para as Parcerias Internacionais, Jutta Urpilainen, depois de uma audiência com a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.
Explicou que as áreas em causa estão relacionadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como a inclusão financeira, no quadro do apoio da UE aos esforços do Governo.
Apontou a economia azul, justiça e Estado de Direito, gestão de resíduos sólidos e capacitação da sociedade civil como prioritárias.
A comissária da UE frisou que o financiamento enquadra-se no âmbito da a cooperação bilateral existente com Angola.
Durante o encontro, explicou, passaram em revista, para além dos aspectos da cooperação, questões sobre a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), bem como o esforço de pacificação da mesma. FMA/VIC