Luanda - O julgamento do arguido Arcanjo do Nascimento, antigo embaixador de Angola na Etiópia, retoma esta quarta-feira, em Luanda, com a audição de novo declarante.
De acordo com o Tribunal Supremo a sessão de julgamento está reservada a audiência de Azeb Miheretab Nse, proprietária da empresa ALJ Construction.
Arcanjo do Nascimento é acusado da prática do crime de peculato.
Durante a primeira sessão do julgamento, em 2023, o Ministério Público, ao proceder à leitura da acusação, referiu que o arguido terá recebido mais de 21 milhões de dólares americanos para a construção de três edifícios, a fim de servir de residência protocolar, residência oficial e de chancelaria na Etiópia.
As obras, conforme o MP, não foram concluídas devido ao destino incerto dado aos valores, supostamente pelo antigo diplomata angolano.
A referida sessão terá como relator, o juiz João Fuantoni, que tem como adjuntos os juízes Nazaré Pascoal e Maria Guiomar Craveiro.
O Ministério Público é representado por Manuel Dias, sendo que intervêm como advogados do arguido Bangula Quemba e Benja Satula. VIC