Luanda - Uma mensagem verbal do Presidente angolano, João Lourenço, para o seu homólogo congolês, Denis Sassou Nguesso, foi transmitida sexta-feira, em Brazzaville, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Embora o teor da mensagem não tenha sido revelado, o Chefe de Estado angolano tem exprimido a sua solidariedade para com o povo e Governo da República do Congo.
De igual modo, o Estadista angolano tem evocado o aprofundamento das relações bilaterais e multilaterais, incluindo questões de interesse mútuo ao nível regional e continental.
O mensagem do Presidente João Lourenço foi transmitida ao homólogo na presença do embaixador angolano neste país, Vicente Muanda, e de outros altos funcionários do aparelho central do Estado congolês.
A missiva do Presidente João Lourenço para o estadista congolês acontece numa altura em que o mais Alto mandatário da nação angolana prepara-se para assumir a Presidência "pró tempore" da União Africana já no próximo mês de Fevereiro do corrente ano.
As repúblicas de Angola e do Congo integram a Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), e têm mantido contactos ao mais alto nível, sobre questões relacionadas com a paz, estabilidade e segurança na região. SC