Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu esta quarta-feira, em Luanda, o embaixador da Bélgica em Angola, Stephane Doppagne , para analisar o incremento das relações bilaterais entre os dois países.
As duas entidades abordaram, entre outros assuntos, a necessidade da realização de consultas políticas entre os chefes das diplomacia de ambos Estados e a troca de visitas ao mais alto nível, refere uma nota de imprensa, enviada à ANGOP.
O momento foi aproveitado para o embaixador belga para falar da "agenda diplomática do seu país", focada no apoio a coordenação e às iniciativas regionais tendentes a paz na República Democrática do Congo (RDC).
Stephane Doppagne disse que a Bélgica aprecia os esforços envidados por Angola, na pessoa do Presidente João Lourenço, no sentido de tudo fazer para a normalização das relações entre o Rwanda e a RDC.
Por seu turno, o ministro Téte António é de opinião que a paz no leste da RDC deve ser construída com o esforço conjunto de todas as forças de boa vontade, que consideram a guerra um mal para as sociedades.
O Reino da Bélgica é um país situado no noroeste da Europa, conhecido pela sua história rica e cultura diversificada, bem como foi reino colonizador da RDC. VIC