Malanje- A candidata a secretária-geral da Associação da Mulher Angolana (AMA), braço feminino da FNLA, Teresa Gabriel, prometeu hoje, em Malanje, trabalhar na luta contra o analfabetismo no seio das militantes do partido e estimular a sua participação nas tarefas do país, nos mais variados domínios.
Falando no acto de apresentação da sua linha de força para o mandato 2024/2028, caso vença as eleições na AMA, disse que outra aposta passa pela formação académica e profissional das militantes, para que elas estejam preparadas para ocupar lugares cimeiros no partido e na sociedade.
Tornar a AMA em porta-voz da mulher angolana na luta contra a fome, pobreza, gravidez precoce, cancro da mama e a violência doméstica, bem como promover a emancipação da jovem mulher, consta também do programa de acção da aspirante ao cargo máximo da AMA.
Depois de Malanje, Teresa Gabriel apresenta o seu manifesto eleitoral na província do Bengo.
A candidata concorre à liderança da AMA, com Maria José Bulenvo e Delmira Rodrigues Teca Bengue, no pleito eleitoral que acontece de 28 a 30 deste mês, em Luanda. RM/NC/PBC