Cabinda – A IX Conferência Provincial Extraordinária do partido realizada esta quarta-feira, na cidade de Cabinda, elegeu Suzana de Abreu para o cargo de primeira secretária provincial do MPLA nesta região mais ao norte do país.
Eleita com 99,2 por cento dos votos, Suzana de Abreu substitui no cargo Mara Quiosa (actual governadora do Cuanza-sul), que durante dois anos esteve na liderança do partido dos camaradas em Cabinda.
Na sua primeira intervenção, a nova primeira secretária provincial do MPLA defendeu à conjugação dos esforços para levar o partido aos patamares desejáveis.
Segundo a nova dirigente, o momento actual exige maior aproximação dos militantes com as comunidades, auscultando as suas principais inquietações para, de forma paulatina, serem equacionadas.
Por sua vez, o coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à província de Cabinda, Pedro Neto, apelou à união entre os militantes do partido na região para o alcance das metas preconizadas.
Suzana de Abreu é a actual governadora da província de Cabinda.ING/JFC/JL