Luanda - Angola pode contar com a disponibilidade da Suíça em continuar a apoiar o seu desenvolvimento sustentável, através de iniciativas conjuntas, afirmou esta terça-feira, em Luanda, o embaixador helvético no país, Lukas Gasser.
De acordo com o diplomata suíço, que falava no fim de um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Téte António, as duas entidades debruçaram-se, entre outros assuntos, sobre questões relacionadas com o fortalecimento das relações bilaterais.
Lembrou que, recentemente, Angola e a Suíça manifestaram a intenção de concluírem os instrumentos jurídicos bilaterais, com realce para a protecção de investimentos e prevenção de dupla tributação.
As relações político-diplomáticas e de cooperação entre os dois países remontam desde os primeiros anos da independência nacional, em 1975.
A Suíça é um país sem costa marítima cujo território está situado na Europa ocidental, dividido geograficamente entre o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 285 quilómetros.
A população suíça é de aproximadamente 8,5 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. FMA/VIC