Lubango - O presidente do MPLA, João Lourenço, chegou ao princípio da tarde desta sexta-feira à cidade do Lubango, capital da Huíla, onde sábado orienta um acto de massas no âmbito da campanha eleitoral.
O programa inclui, ainda esta tarde, visita a Feira Agro-pecuária da Huíla, evento que conta com a presença de 20 fazendas.
O acto político de sábado acontece num novo espaço, no Complexo Turístico da Senhora do Monte.
No quadro da campanha para as eleições de 24 de Agosto, o candidato a reeleição, que se faz acompanhar de altos dirigentes do seu partido, já passou pelas províncias do Cuanza Sul, Bengo, Bié, Cabinda, Cunene, Cuando Cubango, Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje e Cuanza Norte.
Caso vença o pleito eleitoral, será o segundo mandato de João Lourenço como Chefe de Estado angolano.
No seu manifesto político, o MPLA promete dar continuidade às acções sociais, políticas e económicas, para o desenvolvimento do país e bem-estar da população angolana.
Dentre as acções consta a consolidação do Estado Democrático e Direito, prosseguir a Reforma do Estado e combater a corrupção e a impunidade, assim como promover o desenvolvimento equilibrado do território, a descentralização e desconcentração da administração pública, a municipalização e a implementação das autarquias locais.
Os angolanos elegem, no dia 24 do corrente mês, pela quinta vez, o Presidente da República, o Vice-Presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional, esperando-se a participação de 14 milhões 399 mil eleitores.
As quatro primeiras eleições aconteceram em 1992, 2008, 2012 e 2017.
Concorrem ao pleito os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO, esses dois últimos estreantes, e a coligação CASA-CE