Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Eleições2022: Primeira síntese do dia

     Política              
  • Luanda • Sábado, 30 Julho de 2022 | 00h19
Bandeiras de partidos políticos em Angola
Bandeiras de partidos políticos em Angola
Arte: Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - O sexto dia da campanha eleitoral em todo país foi marcado por actos de massa, sensibilização porta-a-porta, bem como os habituais tempos de antena na Rádio Nacional e na Televisão Pública de Angola.

Os cabeças-de-listas das sete formações políticas e uma coligação de partidos explicaram aos eleitores as razões porque devem votar nos respectivos partidos. 

PHA 

O Partido Humanista de Angola (PHA), que inaugurou, esta sexta-feira, no Cuando Cubango, a sua sede local, defendeu mais empregos para  juventude, pois, o país é rico em recursos diversos.

Segundo a cabeça-de-lista, Florbela Malaquias, a prioridade do PHA, caso vença as eleições de 24 de Agosto, é de prestar  alimentos a todos e apostar no fomento da actividade agrícola, através de assistência aos camponeses.

P-NJANGO 

O Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO) comprometeu-se em apostar no ensino pedagógico, sobretudo em áreas de ciências sociais e humanas.

De acordo com Eduardo Chingunji (cabeça-de-lista) caso vença as eleições gerais de 24 de Agosto, o partido  vai redimensionar e mudar significativamente os processos curriculares para  adaptar à realidade do país.

UNITA

A UNITA tenciona investir na criação de escolas técnico-profissionais, caso seja governo nos próximos cinco anos.

A pretensão foi manifestada, esta sexta-feira, no tempo de antena da RNA, sublinhado que vai apostar na educação, com a promoção de ensino totalmente gratuito até a universidade, adaptando-o às condições de desenvolvimento das regiões.

FNLA

A FNLA pretende adoptar uma política social assente na luta contra o desemprego, delinquência juvenil e os flagelos sociais, caso vença as eleições de 24 de Agosto próximo.

No tempo de antena, esta sexta-feira, na RNA, o partido mostrou-se a favor  de medidas de justiça social, de apoio aos necessitados, mutilados, inválidos e aos idosos.

CASA-CE

A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) pretende implementar em Angola um sistema de saúde que coloque no centro da sua actuação a melhoria da qualidade de vida das pessoas, mediante a prevenção de doenças.  

A pretensão manifestada hoje, sexta-feira, pelo cabeça-de-lista da coligação, Manuel Fernandes, que explicou que o sistema assentaria numa visão integrada, que exige, necessariamente, a articulação de vários sectores ministeriais (Educação, Finanças, Energia e Água, Desporto, Obras Públicas e Saneamento Básico).

APN

A Aliança Patriótica Nacional (APN) defendeu a alternância geracional do poder político, por acreditar que os jovens são a esperança de uma Angola melhor.

Noé Mateus, candidato a vice-Presidente da República, ao falar, esta sexta-feira, durante um acto de mobilização no mercado da Estalagem, em Luanda, salientou que os jovens não estão a ser directamente envolvidos nas políticas de transformação do país.

PRS

O Partido de Renovação Social (PRS) defendeu,  esta sexta-feira, no Luena, a igualdade do salário entre trabalhadores nacionais e expatriados, caso vença as eleições de 24 de Agosto.

Ao falar num comício de abertura da campanha eleitoral, o cabeça-de-lista Benedito Daniel disse ser um mecanismo “ideal” para valorizar o cidadão nacional, com iguais competências ou formação académica e profissional.

MPLA

O líder do MPLA, João Lourenço, chegou à província do Bié para presidir hoje, sábado, um acto político de massa, na cidade do Luena, depois de ter estado no Cuando Cubango, onde realizou igualmente um comício.

O cabeça-de-lista anunciou que cerca de 460 mil famílias beneficiaram do programa de transferências monetárias "Kwenda", que visou, sobretudo, socorrer as pessoas que sofrem e que não têm o básico para viver.

 





Fotos em destaque

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h47

Angolana Maria do Rosário Lima designada embaixadora do G20 Social

Angolana Maria do Rosário Lima designada embaixadora do G20 Social

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h43

Início de voos de passageiros no AIAAN marca história da aviação civil  angolana

Início de voos de passageiros no AIAAN marca história da aviação civil angolana

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h36

Criadores do Sul de Angola asseguram 80% na redução da importação de carne

Criadores do Sul de Angola asseguram 80% na redução da importação de carne

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h32

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h24

Angola beneficia de mais de 100 milhões USD para combater alterações climáticas 

Angola beneficia de mais de 100 milhões USD para combater alterações climáticas 

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h14

Brasileiros admitem possibilidade de Angola ser celeiro mundial

Brasileiros admitem possibilidade de Angola ser celeiro mundial

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h06

Serviços Prisionais aumentam área de produção agrícola no Cunene

Serviços Prisionais aumentam área de produção agrícola no Cunene

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 11h57


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+