Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

SME repatria118 estrangeiros "ilegais" no Moxico

     Política              
  • Moxico • Sexta, 31 Janeiro de 2025 | 16h48
Posto fronteiriço do Luau
Posto fronteiriço do Luau
Laite Tito (ANGOP)

Luena - Cento e 18 cidadãos estrangeiros em situação supostamente irregular foram repatriados pelo Serviço de Migração e Estrangeiros, na província do Moxico, em 2024, mais 36 em comparação com o período anterior.

Segundo o chefe de comunicação e imprensa desta instituição, Januário Miranda, que falava à ANGOP sobre as actividades desenvolvidas neste período, entre os cidadãos expulsos destaca-se 87 da República Democrática do Congo (RDC) e 26 zambianos.

O SME realizou 147 acções de fiscalização em 2024, contra 130 do período anterior, consubstanciadas no controlo documental, diligências e buscas , que resultaram na interpretação do referido número de cidadãos estrangeiros, que exerciam actividade remunerada não autorizada.

Paralelamente a isso , o responsável disse que cruzaram as fronteiras terrestres e fluviais mais de 26 mil 967 cidadãos em 2024 ,contra os 24 mil 574 do ano anterior, que resultou na arrecadação ode mais de 46 milhões de kwanzas.

Neste período, disse, foram recepcionados mil 87 processos para emissão e reemissao de passaportes,contras os mil 128 do período anterior, destes 260 solicitados por estrangeiros, 225 prorrogação de vistos de trabalho e permanência temporária e cinco cartões de residências.

Foram igualmente recusada a entrada no território nacional de 56 cidadãos estrangeiros, contra 10 verificado em 2023, entre tanzanianos, zambianos ugandeses e congoleses. ISAU/TC/YD





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Guterres pede respeito pela soberania da RDC 

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 13h04

Chanceler alemão defende soberania da Ucrânia

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 13h03

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+