Dundo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda-Norte , apreendeu 59.898 litros de combustível, do tipo gasóleo, por contrabando, cujo destino era a República Democrática do Congo (RDC).
A informação foi prestada esta quinta-feira, pelo porta-voz do SIC na Lunda-Norte, Graciano Lumanhe, sublinhando que o combustível, apreendido durante uma micro-operação, estava destinado a abastecer a central térmica do Luau, na próvincia do Moxico.
Fez saber que o produto, armazenado numa cisterna, foi apreendido no município de Lucapa, onde o presumível autor do crime,já detido, pretendia desviar e posteriormente vender na RDC.
Disse que o combustível será arrolado no processo-crime contra o cidadão angolano, encaminhado ao Ministério Público para os passos subsequentes.
Aproveitou a ocasião para apelar a população no sentido de continuar a colaborar com os órgãos de defesa e segurança no combate contra o contrabando, imigração, garimpo de diamantes e tráfico de menores. HD