Dundo - Seiscentas e trinta e oito (638) pedras de diamantes de diversos quilates foram apreendidas, durante uma micro-operação policial no município de Cambulo, província da Lunda-Norte, denominada “Limpeza”.
A informação vem expressa no relatório do Comando Provincial da Polícia Nacional, sobre os resultados da referida operação realizada no último fim-de-semana , nas zonas de exploração de diamantes, com objectivo de combater focos de garimpo do mineral estratégico.
De acordo com o relatório enviado hoje, terça-feira, à ANGOP, os diamantes foram encontrados no interior de uma residência transformada, ilegalmente, em casa de compra e venda do mineral.
Sem revelar o número de cidadãos envolvidos no crime de tráfico e posse ilegal dos diamantes, a nota refere que os implicados já estão detidos e nos próximos dias serem encaminhados ao Ministério Público, para a formalização da acusação.
Já os diamantes , prossegue a nota, serão entregues Comissão de Arrolamento da “Operação Transparência” .
A operação “Limpeza” visa o combate aos focos de garimpo de diamantes, imigração ilegal, tráfico de órgãos e de seres. HD