Catete - O segundo secretário provincial do MPLA, eleito hoje sábado, no Icolo e Bengo, Augusto Adão Kabunde, prometeu trabalhar afim de atrair mais militantes para o partido visando os próximos desafios eleitorais.
A eleição do segundo secretário decorreu durante a primeira reunião plenária provincial ordinária, onde obteve 113 votos dos 138 delegados presentes.
Na sua intervenção, o político fez saber que vai se empenhar para que o partido seja mais coeso e engrandecer mais a formação partidária.
"Vamos trabalhar para que o MPLA ocupe a totalidade do espaço territorial da província", rematou o responsável.
Durante a abertura do acto eleitoral, o primeiro secretário provincial do MPLA, Auzílio Jacob, apelou aos militantes a trabalharem unidos visando uma maior coesão entre os membros.
Nesta senda, exortou os militantes a se absterem de práticas ou actos que possam manchar a imagem e o bom nome do partido, bem como beliscar a evolução do MPLA, como a corrupção e a bajulação.
Por sua vez, Maricel Kapama, coordenadora do secretariado do bureau político à província do Icolo e Bengo lembrou aos partidários que o MPLA é uma família política que faz da coesão e da unidade as suas principais forças, o que os torna em um partido imbatível.
Apelou aos militantes a enfrentarem os desafios do futuro com espírito de sacrifício, dinamismo, resiliência, persistência e camaradagem.
A responsável desafiou os presentes a manterem-se mais vigilantes, participarem da vida das comunidades de forma mais activa, revolucionando os mecanismos de inserção na sociedade, com vista a aumentar a contínua mobilização política.
Nesse evento, foram eleitos, além do segundo secretário provincial, duas coordenadoras da comissão de disciplina, ética e auditoria, bem como uma comissão executiva do comité provincial do MPLA. AJQ