Luanda - O embaixador da Nicarágua em Angola, Roberto J. Morales, defendeu, esta terça-feira, em Luanda, maior cooperação entre os dois países, apontando como “gancho” o estabelecimento de maior intercâmbio no domínio da agricultura.
O diplomata nicaraguense teceu estas declarações à imprensa, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
Expressou o desejo em estreitar, ainda mais, a cooperação entre as autoridades e os povos dos dois Estados.
No domínio parlamentar, Roberto Morales disse ser pretensão desenvolver-se uma agenda de trabalho, com o estabelecimento de grupos de amizade, que permita às duas “Casas das Leis” identificar e estabelecer mecanismos para uma política bilateral mais forte.
Salientou que, quanto a esta intenção, a presidente da AN, Carolina Cerqueira, manifestou a abertura e disposição das autoridades angolanas para que o plano se efective.
Por outro lado, o embaixador reconheceu o trabalho que está a ser desenvolvido pelas autoridades angolanas para o desenvolvimento do país, e aproveitou a ocasião para agradecer a oportunidade da primeira visita de cortesia à Assembleia Nacional.
Roberto Morales foi acreditado, este ano, como o primeiro embaixador da Nicarágua residente em Angola, país cujas relações diplomáticas foram formalmente estabelecidas em 6 de Setembro de 1979. SC/VC