Luanda – O Bureau Político (BP) do MPLA recomendou esta sexta-feira (21), ao seu Grupo Parlamentar, para propor à Assembleia Nacional a divisão de Luanda em duas províncias, à luz das discussões sobre reordenamento político-administrativa do país.
Na proposta de divisão político administrativa do país, em discussão no Parlamento, prevê-se já a divisão das províncias do Moxico e do Cuando Cubango.
Este facto foi tornado público no final da 10ª reunião extraordinária do BP do MPLA, que decorreu sob a lierança do Presidente João Lourenço, durante a qual foram apreciadas questões ligadas à vida interna do partido e a situação socioeconómica do país.
O Bureau Político do MPLA apreciou ainda, na ocasião, o estado de preparação do 9º Congresso da JMPLA,a realizar-se no mês de Novembro de 2024, tendo considerado positivo.
Face a aproximação do 50º aniversário da Independência Nacional, marco importante para a vida do povo angolano, cujas comemorações iniciam a 11 de Novembro do corrente ano, este órgão do MPLA decidiu realizar um Congresso Extraordinário do partido para proceder a um balanço exaustivo da sua actividade.
Por este facto, recomendou aos órgão competentes a sua convocação, nos termos dos estatutos do partido, para a sua realização no mês de Dezembro deste ano.
De igual modo, saudou a forma como decorrem as assembleias de renovação de mandatos a nível das suas organizações de base e recomendou o contínuo engajamento dos militantes no referido processo. SC/ART