Luanda - A secretária de Estado para os Direitos Humanos, Ana Celeste Januário, exortou, esta sexta-feira, em Luanda, os cidadãos a serem verdadeiros promotores da realização dos direitos políticos, económico, sociais e culturais.
“Angola precisa que todos ou que o maior número de pessoas conheça o sistema das ONU, os direitos humanos e o seu significado”, rematou.
A secretária de Estado intervinha no encerramento do Seminário do Sistema das Nações Unidas (ONU) sobre a realização de direitos económicos, sociais e culturais, iniciado na segunda-feira.
Ana Januário declarou que, apesar dos avanços alcançados, coloca-se sempre a necessidade de aprimorar os direitos humanos, em qualquer país do mundo.
Lembrou que a formação coincide com os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que se comemora sob o lema " Avançar com as promessas de liberdade, igualdade e justiça para todos”.
A acção formativa visou capacitar e actualizar conhecimentos e técnicas de cerca de 80 membros da Comissão Interministerial para a Elaboração dos Relatório Nacionais sobre Direitos Humanos (CIERNH).
O evento foi co-organizado com o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) e contou com a participação de prelectores nacionais e estrangeiros. JFS/SC