Luanda - O Rei de Marrocos, Mohammed VI, felicitou, esta quarta-feira, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, pela sua reeleição, nas eleições gerais de 24 de Agosto último.
Numa mensagem tornada pública, o Rei Mohammed VI expressa "sinceros votos de felicidades e sucesso" ao Presidente João Lourenço e sublinha os laços de amizade e fraternidade que unem os dois países.
O Rei de Marrocos reitera o empenho do seu país no reforço das relações bilaterais, com base no respeito mútuo e numa cooperação frutífera.
As relações políticas e diplomáticas entre Angola e o Reino de Marrocos datam do início do processo da Luta de Libertação Nacional dos povos africanos contra a dominação colonial.
Felicitações do Presidente Abdel Fattah El-Sisi
O Presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi, felicitou o seu homólogo angolano, João Lourenço, pela reeleição como Presidente da República.
El-Sisi também expressou a vontade de trabalhar para fortalecer as relações bilaterais em todos os domínios e explorar novos horizontes de cooperação com Angola, no interesse dos dois povos.
O MPLA e o seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, venceram as quintas eleições de Angola, depois das realizadas em 1992, 2008, 2012 e 2017, com 51,17 por cento dos votos válidos, elegendo 124 deputados à Assembleia Nacional.
No total, O MPLA obteve três milhões 209 mil 429 votos válidos, segundo os dados definitivos divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e validados pelo Tribunal Constitucional.