Lubango – O novo comandante da Região Militar Sul (RMS), tenente-general Lucas Ndjongolo, foi apresentado esta sexta-feira aos membros do Governo Provincial da Huíla.
O tenente-general Lucas Ndjongolo substitui Amílcar David Etosse “Trovão”, da mesma patente, que dirigiu a região por menos de um ano e vai agora comandar a Região Militar Luanda (RML).
Na cerimónia de apresentação, o comandante do Exército, general João Serafim Kiteculo, disse que a substituição do tenente-general “Trovão" efectuou-se em obediência dos despachos 190 e 191 do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, que no âmbito da reestruturação e rejuvenescimento das FAA exonerou e nomeou um grupo de oficiais.
Por sua vez, a vice-governadora para o Sector Político, Económico e Ssocial, Maria João Chipalavela, garantiu “total apoio” do governo da Huíla no que for possível, uma vez haver desafios comuns em relação à educação, no domínio da alfabetização, saúde e nas respostas às calamidades naturais. BP/MS