Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, abordou, esta sexta-feira, com líderes de três partidos políticos, questões ligadas ao reforço do diálogo no quadro da promoção da democracia no país.
Em audiências separadas, o Chefe de Estado recebeu os líderes do Partido Humanista de Angola (PHA), Bela Malaquias, do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, e da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Simbi.
À saída do encontro, Bela Malaquias informou à imprensa que manifestou ao Presidente da República a sua disponibilidade em trabalhar em consonância com os pontos que venham humanizar Angola, reforçar a democracia e com tudo que seja de bom para a vida dos angolanos.
Por sua parte, Nimi a Simbi disse que aproveitou o momento para colocar questões ligadas ao seu partido, com realce à situação do pagamento dos subsídios aos delegados de lista da FNLA.
Já Benedito Daniel explicou que o seu partido está aberto para contribuir com ideias que visem a construção de uma Angola melhor, apesar das adversidades ideológicas.
“Só o diálogo pode nos unir com o propósito da construção de uma nação forte e uma convivência unida entre angolanos”, exprimiu.
As três entidades recebidas esta sexta-feira pelo Presidente João Lourenço são líderes de forças políticas com assento na Assembleia Nacional.
Quinta-feira, o Chefe de Estado angolano concedeu uma audiência ao presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, segundo partido mais votado nas eleições gerais de 24 de Agosto.