Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Reforço de diálogo domina audiências do PR com líderes políticos

     Política              
  • Luanda • Sexta, 07 Outubro de 2022 | 13h07
Presidente João Lourenço (à dir.) com o líder do PRS, Benedito Daniel
Presidente João Lourenço (à dir.) com o líder do PRS, Benedito Daniel
Pedro Parente

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, abordou, esta sexta-feira, com líderes de três partidos políticos, questões ligadas ao reforço do diálogo no quadro da promoção da democracia no país. 

Em audiências separadas, o Chefe de Estado recebeu os líderes do Partido Humanista de Angola (PHA), Bela Malaquias, do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, e da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Simbi.

À saída do encontro, Bela Malaquias informou à imprensa que manifestou ao Presidente da República a sua disponibilidade em trabalhar em consonância  com os pontos que venham humanizar Angola, reforçar a democracia e com tudo que seja de bom para a vida dos angolanos. 

Por sua parte, Nimi a Simbi disse que aproveitou o momento para colocar questões ligadas ao seu partido, com realce à situação do pagamento dos subsídios aos delegados de lista da FNLA.  

Já Benedito Daniel explicou que o seu partido está aberto para contribuir com ideias que visem a construção de uma Angola melhor, apesar das adversidades ideológicas.  

“Só o diálogo pode nos unir com o propósito da construção de uma nação forte e uma convivência unida entre angolanos”, exprimiu.

As três entidades recebidas esta sexta-feira pelo Presidente João Lourenço  são líderes de forças políticas com assento na Assembleia Nacional.

Quinta-feira, o Chefe de Estado angolano concedeu uma audiência ao presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, segundo partido mais votado nas eleições gerais de 24 de Agosto.  

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+