Luanda - O reforço das relações entre Angola e Arábia Saudita esteve em análise, nesta terça-feira, em Luanda, durante a audiência que o Presidente da República, João Lourenço, concedeu ao enviado especial do rei saudita, Salman Bin Abdulaziz Al Saud.
Em declarações à imprensa, no final do encontro, Ahmed Kattan, emissário do rei, disse que informou ao Chefe de Estado angolano sobre os passos em curso para a abertura da embaixada daquele Estado em Angola, nos próximos meses.
Segundo Ahmed Kattan, no quadro das relações bilaterais, os dois países procuram as melhores vias de interacção para o fortalecimento e desenvolvimento da cooperação.
Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, que testemunhou a audiência, disse que Angola congratulou-se com a medida anunciada pelas autoridades sauditas, em relação à abertura da sua embaixada no país, em jeito de reciprocidade.
No ano passado (2021), Angola procedeu à abertura da sua embaixada naquele país do médio oriente.
Téte António informou ainda que as autoridades angolanas vão prestar o seu apoio à candidatura da Arábia Saudita na organização da Expo 2030.