Benguela - A nova chefe dos Serviços da Provedora de Justiça em Benguela, Esmeralda Matoca Pereira, afirmou que vai focar a sua actuação na redução dos casos de excesso de prisão preventiva que ainda se registam nas cadeias da província.
Falando à imprensa, à margem da cerimónia d sua apresentação a membros do Governo da Província, disse que vai priorizar também a salvaguarda dos direitos das crianças.
A responsável considera ser um desafio, olhando pelas especificidades da província, mas pede à sociedade benguelense que não hesite em procurar os serviços da Provedoria em caso de dúvidas.
A nova líder da Provedoria de Justiça em Benguela solicitou aos cidadãos para, sempre que virem seus direitos violados, ocorrer morosidade processual ou excesso de prisão preventiva, recorrerem à sua instituição, que estará sempre de portas abertas acudi-los.
Manifestou abertura para colaborar com os órgãos de administração da justiça.
Esmeralda Pereira substitui no cargo Gaspar Correia.
O Serviço Provincial da Provedoria de Justiça registou, de Janeiro à presente data, a abertura de 110 processos.
A cerimónia de apresentação da chefe dos Serviços Provinciais da Provedoria de Justiça foi orientada pela vice-governadora de Benguela para a esfera política, social e económica, Lídia Amaro. CRB