Menongue - Mil 996 jovens residentes na província do Cuando Cubango, nascidos em 2003, serão abrangidos no processo de recenseamento militar que iniciou esta quarta-feira, na região.
Segundo o chefe do departamento de Recrutamento Militar (DRM), coronel Matos Guedes, em declarações à imprensa, explicou que a actividade vai até ao dia 28 de Fevereiro e será desenvolvida, em simultâneo, nos nove municípios da província.
Apelou aos jovens no sentido de afluírem, em massa, nos locais criados para o registo militar.
“Todos os jovens nascidos no ano de 2003, bem como aqueles nascidos em anos anteriores que por razões justificáveis não foram recenseados, devem comparecer aos postos”, referiu.
Recordou que, o talão de recenseamento poderá ser solicitado em várias ocasiões como matricula escolar, casamento, emprego, entre outros.
Como requisitos, os cidadãos abrangidos deverão fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade, quatro fotografias, certificado de habilitações literárias, em caso de estudante, e se for trabalhador deve apresentar a declaração de trabalho.
No município de Menongue, capital da província, o registo tem lugar no DRM ao passo que nos demais municípios em escolas e respectivas administrações municipais ou comunais.