Luanda - Mais de 50 oficiais generais das Forças Armadas Angolanas ( FAA), recentemente nomeados, foram promovidos e empossados a novos cargos, esta terça-feira, durante uma cerimónia realizada no Quartel General do Comando do Exército (Ex-RI20), em Luanda.
O acto foi conduzido pelo ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, general (reformado) João Ernesto dos Santos "Liberdade”, em representação do Comandante-em-Chefe das FAA, João Lourenço, que os nomeou no dia 27 de Agosto deste ano.
"É com o mais elevado sentido de missão e do dever que, por delegação de poderes do Comandante-em-Chefe das FAA, general João Manuel Gonçalves Lourenço, presido à Cerimónia de Promoção e Tomada de Posse de Oficiais Generais e Almirantes, promovidos recentemente para novos postos militares", vincou.
Esclareceu que a indicação dos 66 quadros para o desempenho de novas funções não foi por mero acaso, pois obedeceu a critérios consagrados na Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas e das Carreiras Militares, portanto devem exercer com elevado sentido de responsabilidade e disciplina.
Entre outras individualidades, a cerimónia foi prestigiada pelos secretários de Estado do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MINDENACVP), o chefe do Estado- maior adjunto para a Educação Patriótica, o inspector-geral da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Contou também com as presenças dos comandantes dos ramos das FAA (Exército, Força Aérea Nacional e Marinha de Guerra Angolana), representantes do chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, da Casa Militar do Presidente da República e dos directores nacionais do MINDENACVP. MDS