Luanda - O Partido de Renovação Social (PRS) enalteceu hoje, segunda-feira, a iniciativa do Presidente da República, João Lourenço, na luta contra à corrupção, tendo em conta os prejuízos que esse fenómeno causa aos cidadãos.
Esta declaração foi feita pelo presidente do PRS, Benedito Daniel, durante o discurso de abertura do IV Encontro Nacional dos Secretários Provinciais da agremiação política realizado no município de Viana, em Luanda.
Benedito Daniel referiu que o fenómeno da corrupção é algo complexo e multifacético, alegando que nenhum Governo consegue combater este mal sozinho.
O presidente do PRS admitiu ainda que a sociedade deve ser parceira do Executivo no combate à corrupção.
Por outro lado, considerou o registo eleitoral como um acto de grande relevância por representar um dever cívico para a concretização do pleito eleitoral que decorrerá em 2022.
O político apelou aos secretários provinciais para que mobilizem fiscais para acompanhar e sensibilizar os militantes e os cidadãos no sentido de dirigirem-se, em massa, aos BUAPS para a actualização do registo, sem o qual não poderão votar.
Durante o IV Encontro Nacional dos Secretários Provinciais do PRS, os presentes reflectiram sobre a vida interna daquele partido e analisaram o nível de preparação das estruturas que permitirá a sua participação nas próximas eleições gerais.