Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

PRS vai trabalhar para conformar-se à nova DPA

     Política              
  • Luanda • Sábado, 28 Dezembro de 2024 | 23h17

 Viana - O PRS vai priorizar, em 2025, o trabalho de conformação do partido à nova divisão administrativa, informou o seu vice-presidente, Rui Malonga Miguel.

Falando na cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, disse que, a nível do Parlamento, a organização vai continuar empenhada na conclusão do pacote legislativo autárquico.

Segundo o político, estes desafios vão exigir dos militantes maior entrega ao trabalho partidário, devendo privilegiar uma actuação em equipa.

Apelou também aos militantes para trabalhar mais com as comunidades, para trazer mais aderentes ao partido.

Rui Malonga Miguel explicou que o partido elegeu a continuação da luta pela conclusão do pacote autárquico, com a aprovação da Lei Orgânica sobre a Implementação das Autarquias Locais,  como uma das prioridades de trabalho  na sua agenda de 2025.

Indicou que este compromisso e a necessidade de conformaçäo das estruturas partidárias à nova Divisão Político-Administrativa e a preparação para as eleições gerais de 2027 exigem uma "dedicação exclusiva".

Estes desafios exigirão de todos renovadores uma dedicação exclusiva, o que irá requerer que "cada um doe um pouco de si de modo a que o partido, por via desse esforço, materialize as referidas acções para o quadriénio 2024/2029. 

Para o êxito e sucesso desse programa, pediu aos militantes, amigos e simpatizantes do PRS união, disciplina e trabalho em equipa, reforçando que, só desta maneira se pode vencer os vários desafios.

"Temos de trabalhar com as comunidades, trazer mais pessoas para a nossa causa de renovação social, uma vez que PRS é a voz da razão, por ser o partido que há mais de 30 anos vem defendendo a federação do país", afirmou.

Deu a conhecer ainda que o seu partido entende que a opção pelo federalismo se justifica pela extensão territorial do país, pela sua complexidade e pela riqueza cultural, factores que levaram o PRS, por ocasião da elaboração da Constituição em 2010, a  defender a institucionalização das autarquias locais.

Lamentou, que volvidos 14 anos desde a aprovação da Constituição da República de Angola, as autarquias não tenham sido implementados.AA/ART



Tags


Fotos em destaque

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

 Segunda, 20 Janeiro de 2025 | 14h14


Notícias de Interesse

Presidente do Ghana é esperado hoje em Luanda

 Sexta, 24 Janeiro de 2025 | 17h52

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+