Viana – O quinto congresso ordinário do Partido de Renovação Social (PRS), inicialmente agendado para Maio deste ano, será realizado no decorrer no segundo semestre deste ano, em Luanda.
O facto foi revelado hoje (segunda-feira), em Luanda, pelo secretário para a organização e quadro deste partido, Manuel Marcolino Ribaia, frisando que estão a ser criadas as condições materiais e de logística para a realização do evento.
Ao falar em conferência de imprensa no município de Viana, o dirigente político adiantou que a data do encontro foi alterada por falta de meios financeiros, o que não significa incumprimento dos estatutos.
“Os órgãos do partido tudo estão a fazer para que o congresso seja impreterivelmente realizado no segundo semestre do corrente ano”, ressaltou.
Segundo ele, o PRS recomenda a todos os seus membros a trabalhar arduamente na criação das condições favoráveis que possibilitem a realização do congresso nos marcos pretendido.
Avançou que até a presente data o único candidato à presidência do partido é o actual presidente Benedito Daniel, mas podem surgir outros concorrentes.
O PRS existe há 32 anos e na actual legislatura conta com dois deputado na Assembleia Nacional. FCC/PA