Dundo - A provedora de Justiça, Florbela Araújo, chegou nesta segunda-feira à província da Lunda Norte, onde vai cumprir uma visita de trabalho de três dias, com o objectivo de inaugurar as instalações dos serviços provinciais deste órgão.
A inauguração da infraestrutura visa aproximar os serviços da provedoria de justiça aos cidadãos e torna-los mais celeres.
Durante a sua permanência na Lunda Norte, Florbela Araújo vai inteirar-se, entre outras questões, dos níveis de prisão preventiva no estabelecimento prisional de Cacanda, auscultar os operadores de justiça, entre outras questões.
A agenda da provedora reserva visitas no estabelecimento prisional de Cacanda, delegação da justiça e no Tribunal Provincial, para além de uma palestra sobre “o papel e a função do provedor de justiça”.
A Provedoria de Justiça é uma instituição independente que tem por objectivo a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, assegurando, através de meios informais, a justiça e a legalidade da administração pública.