Menongue - O novo acompanhante e coordenador da Região Judiciária Sul da Procuradoria-Geral da República, Vanderley Bento Mateus, apontou hoje, como prioridade, estreitar relações com as instituições do Governo e judiciais para a contínua defesa da legalidade democrática.
O magistrado intervinha no acto da sua apresentação ao Governo, magistrados judiciais e do Ministério Público, órgãos de Defesa e Segurança, entidades religiosas, tradicionais, entre outros presentes.
Reiterou, para o efeito, trabalhar na melhoria do desempenho dos magistrados da região da PGR nas quatros províncias, nomeadamente Cuando Cubango, Cunene, Huíla e Namibe.
Vanderley Bento Mateus, que substitui Hernâni João de Freitas Beira Grande, que esteve no cargo por três anos, apontou ainda como objectivo melhorar o relacionamento entre os magistrados judiciários e do Ministério Público, técnicos de justiça.
Já o vice-governador do Cuando Cubango, João Bonifácio Cassanga, reafirmou o compromisso do Governo em continuar a trabalhar com a PGR na província, dado o importante, árduo papel e difícil tarefa nos seus desafios na defesa dos interesses singular e colectivo.
“Ao nosso nível, tudo estamos a fazer na criação de habitação e outras infra-estruturas destinadas aos profissionais da Procuradoria-Geral da República”, assegurou o vice-governador. ALK/FF/PLB