Ondjiva- A Primeira- Dama da República, Ana Dias Lourenço, deixou a província do Cunene, de regresso a Luanda, depois de uma visita de trabalho de 24 horas, dedicada às causas sociais.
A missão ao Cunene enquadra-se nos programas sociais e comunitários que a sua fundação denominada Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário (FDC) desenvolve em Angola, a favor das populações mais necessitadas.
Antes de regressar à capital do país, a Primeira-Dama presidiu um encontro com o governo da província do Cunene e membros da organização da sociedade civil e parceiros.
No encontro, Ana Dias Lourenço apresentou os resultados da campanha Nascer Livre para Brilhar desenvolvida entre os anos de 2018-2021, assim como o lançamento do projecto Geração Sem Sida para um período até 2030.
A sua agenda de trabalho ao Cunene reservou visita ao terreno para implementação do projecto de serviços integrados de apoio aos adolescentes e jovens.
A acção permitiu igualmente a promoção de uma palestra sobre saúde e auto cuidados na adolescência e juventude, tendo como público-alvo adolescentes e jovens de diferentes organizações sediadas na província.
Constituída a 20 de Fevereiro de 2020, a Fundação Ngana Zenza é uma homenagem à mãe da Primeira-Dama da República, a Senhora Isabel, também tratada por “Ngana Zenza”.
Com um milhão, 121 mil e 748 habitantes, a província do Cunene, tem uma superfície de 77 mil e 213 quilómetros quadrados e está dividida administrativamente por seis municípios e 20 comunas.FI/LHE/ART