Luanda - A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço foi homenageada, em Nova Iorque pela campanha “We are equal”, realizada em Angola, à semelhança de homólogas africanas, “pelo notável impacto que a campanha gerou” em diferente Estados.
O reconhecimento ocorreu durante a conferência sob o tema “Ampliando a mudança pelo meio da colaboração”, à margem da participação de Angola na semana do Debate de Alto Nível da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
A campanha We Are Equal (Nós somos iguais) reúne primeiras-damas africanas, parceiros e aliados para promover a equidade de género e fechar lacunas em todo o continente, liderada pela Organização das Primeiras-damas Africanas para o Desenvolvimento (OAFLAD).
As actividades da Primeira-Dama nos Estados Unidos comportaram ainda, de 23 a 25 de Setembro, uma mesa redonda sobre a alimentação escolar ecológica, organizada pela Fundação Rockefeller.
O programa de Ana Dias Lourenço incluiu um encontro de cortesia oferecido pela Primeira-Dama anfitriã, Jill Biden, cujo momento foi de partilha de conhecimentos e troca de experiências.
Nas diferentes ocasiões, Ana Dias Lourenço, pronunciou-se sobre as suas iniciativas implementadas em Angola, essenciais para o progresso social e económico, nos domínios da proteção das crianças, equidade e igualdade do género. ADR