Lubango - O Presidente da República, João Lourenço, terminou, esta quarta-feira, a visita de trabalho de algumas horas à província da Huíla, marcada pela reinauguração da maternidade Irene Neto.
No Aeroporto da Mukanka, na cidade do Lubango, o Chefe de Estado, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de despedida do pelo governador local, Nuno Makapi, ministros, membros do Governo Provincial da Huíla e autoridades tradicionais.
Na cidade do Lubango, a par da reinauguração da maternidade Irene Neto, o Presidente João Lourenço tomou contacto com as obras da circular da capital huilana.
O projecto (circular do Lubango) contempla a execução de intersecção de nível, rotundas nos pontos de ligação com outras estradas, entre outras infra-estruturas complementares.
Iniciadas em Outubro de 2014, as obras estão a ser fiscalizadas por três consórcios, que inclui o Instituto de Estradas de Angola (INEA), supervionada pelo Ministério da Construção.
As obras da Circular do Lubango, que estiveram paralisadas durante cinco anos, foram retomadas no segundo trimestre de 2022. FMA/AL