Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, deixa, no sábado (10), o país para participar, em Washington, na discussão sobre as perspectivas de cooperação entre os Estados Unidos da América e o continente africano.
João Lourenço responde ao convite do Presidente Joe Biden, formulado a um grupo de Chefes de Estado africanos, para, durante alguns dias, apreciar-se as perspectivas de cooperação EUA-África, segundo o Secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, Luís Fernando.
De acordo Luís Fernando, vai ser um programa de quatro dias muito intenso e vasto, com destaque para o Fórum de Negócios, na quarta-feira (14), em que estão previstas, entre outras, intervenções de Joe Biden e de João Lourenço.
O Estadista angolano participa, no mesmo dia, de um jantar a ser oferecido pelo presidente anfitrião aos homólogos africanos, adiantou.
Informou que o Presidente angolano receberá, em audiência, altas figuras da administração americana, como o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e empresários.
O estadista angolano, disse, estará à frente de uma delegação, integrando vários ministros que, em Washington, vão se distribuir por diferentes painéis.