Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desembarcou, ao início da noite desta quinta-feira (7), na capital do país, após uma jornada de trabalho de dois dias na província de Malanje, onde se inteirou do desenvolvimento económico e social da região.
À sua chegada, o Presidente João Lourenço recebeu cumprimentos de membros do Governo.
Na região, após encontro com os membros do Governo local onde recebeu explicações sobre a situação social e económica de Malanje, o Presidente João Lourenço visitou a Biocom, empresa angolana que produz, distribui e comercializa açúcar, etanol e energia eléctrica a partir da biomassa, bem com a Fazenda Quizenga Lutete, no município de Cacuso.
De igual modo, deslocou-se e manteve contacto com os expositores da feira agropecuária, onde foi informado sobre o potencial agrícola dos 14 municípios desta região.
Dentre os vários projectos para esta região, o Presidente João Lourenço anunciou o início das obras para a construção da centralidade da província de Malanje, com mais de 2.500 fogos, previsto para o final do ano.
Outro importante projecto é o da construção de um Instituto Superior de Agronomia, no município de Cacuso, justificando a decisão pelo facto da província ser potencialmente agrícola.
Para a mesma região, o Estadista referiu que, nos próximos tempos, será erguido um novo Hospital Geral moderno de raiz, pelo facto de o actual encontrar-se em estado de degradação. SC/ADR