Luanda - O Presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir Mayardit, realiza, a partir desta terça-feira, em Luanda, uma visita de trabalho de 48 horas a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.
De acordo com uma nota de imprensa, a visita do estadista do Sudão do Sul enquadra-se no interesse mútuo de partilha de informações referentes ao processo de paz no leste da República Democrática do Congo (RDC) em harmonia com os "Processos de Luanda" e de "Nairobi".
Na qualidade de presidente em exercício da Comunidade da África Oriental (EAC), Salva Kiir Mayardit vai com as autoridades locais abordar questões do estado real da situação naquele país da África Austral.
Angola e o Sudão do Sul mantêm excelentes relações de amizade e cooperação. Ambos fazem parte da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), organização criada, em 1994, com o objectivo de resolver questões de paz e segurança na zona.
ÀA sua chegada, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Salva Kiir Mayardit recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro das Relações Exteriores, Téte António, e de outras individualidades presentes. VIC