Luanda - O Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Carlos Manuel Vila Nova, visitou, está segunda-feira, o Campus da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.
Na ocasião, o Estadista Santomense manteve um encontro com o Reitor da UAN, Pedro Magalhães, e o Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Adolfo Alves da Silva.
O campus possui 4 edifícios académicos (com salas de aula, escritórios e laboratórios), a biblioteca central, restaurante, centro estudantil e centro de conferências.
A primeira fase do campus, já concluída, tem a capacidade de acolher 3 mil estudantes, que aumentará para 40 mil após a conclusão das restantes fases.
Dados disponíveis indicam que o sector universitário público conta com pelo menos com 411.995 estudantes e 28.614 professores.
Entretanto, ainda esta segunda-feira, o PR de São Tomé e Príncipe esteve no Memorial Agostinho Neto, onde homenageou o seu patrono e primeiro estadista angolano.
De igual modo, participou de uma sessão solene da Assembleia Nacional em sua homenagem, além de estar no Palácio Presidencial, onde abordou a necessidade do reforço da cooperação com o seu homólogo angolano, João Lourenço.
Ainda no quadro da visita, o Presidente Carlos Vila Nova desloca-se terça-feira à província do Namibe, onde irá inteirar-se sobre a actividade económica na região.
O acto enquadra-se no âmbito da visita de Estado de três dias a Angola, com o objectivo de estreitar a cooperação bilateral e abrir novas perspectivas para outras áreas.