Luanda - O Presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema, chegou na manhã deste sábado a Luanda para a Cimeira Extraordinária da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Na capital angolana estão já desde sexta-feira a Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, o vice-presidente da Namíbia e o primeiro-ministro do Leshoto.
A reunião extraordinária, que aontece na tarde deste sábado, vai abordar questões relacionadas com a situação vigente na República Democrática do Congo (RDC), nomeadamente a instabilidade no leste daquele país e a preparação das eleições.
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) é uma organização inter-governamental, criada em 1992, é dedicada à cooperação e integração sócio-económica da região, bem como à cooperação em matérias de política e segurança.
Integram a região da SADC Angola, Botswana, Comores, República Democrática do Congo, eSwatini, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.VM