Cabinda – O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, exortou esta quinta-feira, na província de Cabinda, os deputados da sua bancada parlamentar para trabalharem mais nas comunidades, identificando os principais problemas que afligem as populações.
Ao discursar na cerimónia de abertura das XIIªs Jornadas do Grupo Parlamentar do partido do galo negro, que decorrem sob o lema “Pela autonomia local ao serviço do cidadão”, Adalberto Costa Júnior disse esperar que o Governo institucionalize as autarquias para que os problemas das comunidades passem a ser resolvidos localmente.
"Durante a nossa presença aqui em Cabinda iremos manter um contacto directo com os cidadãos de vários estratos sociais, para ouvir e identificar melhor as sua inquietações”, asseverou, acrescentando que só haverá desenvolvimento das comunidades com as eleições autárquicas.
Entre os temas em abordagem neste encontro que encerra no próximo domingo, constam o papel da igreja no combate à pobreza, impacto do combate à corrupção, causas e consequências para o desenvolvimento local. ING/JFC/JL