Sumbe – O Presidente da República, João Lourenço, efectuou esta terça-feira, na marginal da cidade do Sumbe, uma visita a uma exposição agro-pecuária e pescas, para aferir as potencialidades da província do Cuanza-Sul nestes sectores.
A feira, realizada na marginal do Sumbe, contou com a participação dos 12 municípios da província que apresentaram os principais produtos produzidos localmente, como o feijão, batata-doce e rena, ginguba, mandioca, milho, hortaliça e galinhas, gado e diversas espécies de pescado.
Numa visita guiada à exposição, o Presidente da República, sem prestar declarações à imprensa, recebeu explicações sobre a capacidade de profução de cada uma das variantes, bem como sobre projectos para curto e médio prazo no sector.
Em declarações à imprensa, no final da visita, o director do gabinete provincial da Agricultura e Pescas, Laurindo Chambula Ladeira, referiu que o objectivo da exposição é mostrar ao Presidente da República, João Lourenço, e a sua comitiva o potencial agro-pecuário existente na província do Cuanza Sul.
“Tudo produz-se na região, pois temos, no domínio agrícola solos férteis, água em abundância, bem como mar, rios, lagoas que com mais apoios podem elevar a capacidade produtiva das famílias, empresários ligados ao ramo, cooperativas e associações e, consequentemente, os seus rendimentos”, disse.
Acompanharam a visita do Presidente da República à exposição, membros do governo central, a governadora provincial, Mara Quiosa, directores nacionais, assessores de vários gabinetes do Estado, administradores municipais e outros. Cij/LC/SC