Luanda – A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, manifestou, esta segunda-feira, solidariedade para com o povo das Ilhas Maurícias afectado pelo ciclone Belal.
Em mensagem enviada ao seu homólogo das Ilhas Maurícias, Sooroojdev Phokeer, a líder do parlamento angolano faz votos de que seja ultrapassada, com maior brevidade e empenho das instituições, a situação preocupante, para o retorno a normalidade.
“É com profunda preocupação e consternação que venho acompanhando o efeito devastador do Ciclone Belal nas Maurícias, causando avultados prejuízos humanos e materiais. Neste momento difícil gostaria de, em nome da Assembleia Nacional de Angola e no meu próprio, manifestar a nossa solidariedade”, lê-se na mensagem a que a ANGOP teve acesso.
Carolina Cerqueira diz estar presente a preocupação que moveu a discussão, na última Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da SADC, realizada de 22 a 26 de Novembro de 2023, em Port Louis, Maurícias, os efeitos nefastos das alterações climáticas na estabilidade social e material dos países membros, bem como as medidas de prevenção, contenção e de reparação que devem ser privilegiadas para socorrer as vítimas das catástrofes naturais e proteger as infra-estruturas e bens. VM