Luanda - A presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, enalteceu esta quinta-feira, em Luanda, o espírito de entrega e dedicação ao trabalho dos 23 funcionários e agentes parlamentares que passaram à reforma.
Ao falar no final da cerimónia de outorga de menção honrosa, Carolina Cerqueira exprimiu agradecimento especial aos quadros da AN “que dedicaram parte da sua vida ao serviço público numa das instituições mais importantes do Estado angolano".
"Gostaríamos de agradecer por toda a trajectória que tiveram e que pode servir de exemplo e encorajamento para as jovens gerações, sobretudo os jovens que desenvolvem uma carreira aqui ao nosso nível", sublinhou.
Apelou aos jovens que estão a iniciar uma carreira profissional, ao nível do órgão legislativo, para se entregarem com sentido de responsabilidade, com mérito, profissionalismo e sobretudo com decoro no desenvolvimento das suas tarefas.
"Não se deixem levar por facilidades ou rapidez de promoção só porque estão a trabalhar na Assembleia Nacional, cada um tem que merecer a promoção que demonstra na sua prática e no seu trabalho" enfatizou.
Disse ser necessário, ao nível do órgão legislativo, procurar ter quadros com melhor perfil e que tenham capacidade de analisar e acompanhar os processos que se desenvolvem ao nível regional e internacional no capítulo parlamentar.
Por seu turno, o secretário-geral do Parlamento, Pedro Agostinho de Neri, disse que os funcionários licenciados à reforma serviram com mérito e dedicação e foram determinantes para que a actividade parlamentar funcionasse e correspondesse às exigências dos deputados.
Fez saber que muitos desses funcionários e agentes parlamentares têm uma história muito especial porque conheceram o início do processo democrático do Parlamento angolano.
"Eram muito mais novos e hoje, por força da lei, vão para a reforma com o sentimento de missão cumprida.Somos gratos por tudo o que fizeram durante este longo tempo, muitos deles com uma folha de serviço bastante invejável", assinalou.DC/VC