Luanda – O Presidente de Cuba, Miguel Mario Díaz-Canel, rendeu homenagem hoje, terça-feira, ao internacionalista cubano Raúl Díaz Arguelles Garcia, falecido em combate em Angola, em Dezembro de 1975.
No cemitério Alto das Cruzes, no bairro Cruzeiro, em Luanda, o estadista cubano depositou uma coroa de flores no túmulo onde repousam os restos mortais de Raúl Díaz Arguelles Garcia.
Nascido em Havana, a 14 de Setembro de 1937, o comandante Raúl Arguelles morreu na madrugada do dia 11 de Dezembro de 1975, no município do Ebo, província do Cuanza Sul, onde se destacou no combate contra as tropas do então regime do apartheid da África do Sul.
O falecido comandante integrou o contingente cubano enviado a Angola, pouco antes da proclamação da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975, para ajudar a travar a invasão do país por forças estrangeiras.
O Presidente Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez chegou domingo (20) a Luanda, para uma visita de Estado a Angola, no quadro do reforço das relações bilaterais.
Na segunda-feira, visitou o Memorial Agostinho Neto, onde assinou o Livro de Honra, e reuniu-se com o seu homólogo angolano, João Lourenço.
No mesmo dia, o Chefe de Estado cubado testemunhou, juntamente com o Presidente angolano, a assinatura de acordos entre delegações dos dois países e participou numa sessão solene na Assembleia Nacional (Parlamento).
Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez termina a sua visita a Angola esta terça-feira (22).JFS/AL/ADR