Luanda - Um convite da Presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou, ao homólogo angolano, João Lourenço, para visitar o seu país foi formalizado, hoje, terça-feira, em Luanda.
À saída de uma audiência com o Estadista angolano, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Grécia, Nikolaos Dendias, disse à imprensa que "em princípio, o Presidente João Lourenço aceitou o convite".
Nikolaos Dendias, que realiza uma visita de trabalho de 72 horas a Angola, formulou o convite verbalmente, mas, adiantou, nos próximos dias, o seu governo vai enviar uma nota diplomática para formalizar.
Adiantou que, no seu encontro com João Lourenço, expressou a vontade do seu Governo cooperar com Angola, nos sectores do comércio, turismo, agricultura, indústria e tecnologias e inovação.
Nikolaos Dendias, que se encontra em Luanda desde segunda-feira última, reuniu-se hoje com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Teté António, e com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
Angola preside actualmente a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de que a Grécia é membro observador, decisão saída da cimeira da organização, realizada em Luanda, em Julho de 2021.