Luanda – O Presidente da República de Angola, João Lourenço, recebeu esta quinta-feira uma mensagem do seu homólogo da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, relacionada com o incremento da cooperação bilateral.
Foi portador da missiva o ministro dos Negócios Estrangeiros da Argélia, Sabri Boukadoum, recebido em audiência pelo Chefe de Estado angolano, na qualidade de enviado do Presidente argelino.
Após a audiência, Sabri Boukado disse à imprensa que no âmbito das reformas em curso no seu país, o governo argelino tem em vista o reforço da cooperação com Angola nos domínios, político-diplomático e económico.
"Angola e Argélia são países com laços históricos a nível do continente africano, por isso, pretendemos implementar acções para enfrentar os desafios do presente", sublinhou o diplomata.
Os dois Estados possuem laços de amizade, fraternidade e cooperação que datam desde a luta para a independência de Angola.
A cooperação entre ambos os países centra-se essencialmente nos domínios político-diplomático, económico, comercial, defesa e ordem interna, recursos minerais e petróleos, turismo, formação de quadros e promoção de investimentos.
Em Luanda desde quarta-feira (13), o chefe da diplomacia argelina, que regressa ao seu país no final da tarde desta quinta-feira, manteve conversações com uma delegação angolana encabeçada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.